sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Omelete com pernil


A aniversariante do dia, Comadre Lê, foi lá em casa e - metida como é - começou a dar pitacos no conteúdo do blog. "Ai, amiga, tens que colocar umas coisinhas mais light, rapidinhas de fazer!" . Pedido feito, pedido aceito! Então, daqui prá frente vou tentar postar umas coisas mais leves - de vez em quando - porque não sou de ferro! E como diz um amigo meu, e eu concordo:"calorias deveriam se chamar unidades de sabor, porque quanto mais calórico o alimento, mais gostoso ele é!" Na verdade, o pedido veio a calhar porque - seguindo minha tradição anual de final de inverno - devo começar uma dietinha em breve. Mas não esperem ver margarina, adoçantes e afins por aqui. Não sou muito disso não.... Acredito mais em reduzir as porções, para mim, funciona melhor...  Enfim, começamos com um omelete rapidinho, e não muito light não... Mas ele pode ser "convertido" se, ao invés de usar dois ovos inteiros, se usar um ovo e mais uma clara e  queijo branco, cottage ou ricota substituindo o queijo colonial. A porção deste ficou muito grande! Como acompanhamento, uma saladinha de alface, manjericão, tomate e mozzarella (juro que tinha! na foto ela ficou tímida e se escondeu), temperada com sal e azeite de oliva com alho. Não consegui comer tudo sozinha, com uma incrementada na salada, daria para duas pessoas . Amiga Lê, tudo de bom que há na vida para ti nesse ano! Amo, amo, amo tu chuchu!!!!

OMELETE COM PERNIL
serve 2 gulosos
Ingredientes
2 ovos
1/2 xic de pernil assado cortado em cubinhos
1/2 xicara de queijo colonial ralado
1/2 colher de chá de azeite (aproximadamente)

pimenta calabresa, orégano e sal a gosto

Mão na Massa

Bata levemente os ovos. Acrescente os outros ingredientes e misture bem. Em uma frigideira anti aderente, aqueça um fio de azeite. Despeje a mistura dos ovos na frigideira e deixe em fogo baixo até que perceba que as bordas já cozinharam bem e que o fundo já está dourado. Vire o omelete , com cuidado, e deixe dourar do outro lado.

Caso estejam se perguntando, eu não tenho uma paixão avassaladora ou obsessão por pernil. O que aconteceu foi um erro de cálculo que resultou em muuuuito pernil assado na geladeira....



2 comentários:

Sarah disse...

Bá, ficou lindo o omelete!!!

Eu adoro mas quase nunca faço!

ah...consegui ver a mozzarella escondidinha...hehe

Bjos

Tati - Panelaterapia disse...

Meu marido acredita que o omelete dele é o melhor do mundo, e eu, como boa esposa que sou, confirmo que é kkkkk.... por isso nunca faço omelete, p/ não tirar o título dele de melhor omelete do mundo! Tadinho! kkkkkk...
O que o amor não faz né?