quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Pizza da Lelê

Tenho amigas da vida toda. Literalmente! Uma desde os tempos da barriga - mamães já era amigas . Outras, fui adquirindo pela vida, aos três anos, aos cinco, aos dez, aos 18 aos 21 e - ainda bem - continuo encontrando novas amigas por aí.... Então, que no meu casório escolhi - com dor no coração, porque ficaram amigas amissíssimas de fora - cinco madrinhas! Amigas que viraram comadres. Eu e as comadres temos - ainda que fique cada vez mais difícil - o hábito de nos reunir para comer, beber e jogar conversa fora. Eu fui a primeira da turma a juntar as escovas de dentes, então minha casinha virou QG. Numa dessas noites de muita fofoca, fiz para as comadres a receita de pizza do From Our Home to Yours. Foi um sucesso! Uma das comadres, em especial, vive me cobrando a receita. Essa semana fiz as massas de pizza para jantar e aproveitei para fotografar e atender a amiguinha. A cobertura da foto é calabresa. Mas coloque a cuca para trabalhar e use a cobertura que mais agrada seu eleitorado. Comadre Lê, chegou o dia, aí vai a receitinha! Aprecie sem parcimônia!


MASSA DE PIZZA
duas pizzas bem grandes
1 envelope fermento biológico instantâneo
1 xícara de água morna
1 colher de chá de açúcar

 3 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 colher de chá de sal

Óleo e fubá para untar a forma.

Dissolva o fermento na água com o açúcar e  deixe descansar por 5 minutos. Coloque sal, farinha e o óleo alternados. Sove por cerca de 5 minutos e deixe a massa crescer por aproximadamente 1h. Divida a massa em dois e abra dois discos de , mais ou menos 0,5 cm. Coloque os discos em uma forma  untada com óleo e fubá. Fure com um grafo e asse em forno pré aquecido em 220 C por 8 minutos. Coloque o recheio escolhido sobre a massa e asse novamente por, aproximadamente, 20 minutos.

Fonte:Blog From Our Home to Yours
 A massa também pode ser feita na máquina de fazer pão no ciclo amassar. Quando estiver pronta é só abrir os discos e seguir os passos seguintes da receita. 
Fico devendo a foto da pizza assada, porque ela  e suas três irmãzinhas foram apreciadas - sem nenhuma parcimônia - numa jantinha com os vizinhos, na casa do meu Mano/vizinho.


3 comentários:

Tati - Panelaterapia disse...

Olá! Vim retribuir a visita e conhecer sua cozinha!

Vou linkar p/ acompanhar de perto as atualizações!

Linda sua pizza!

Bjs

Unknown disse...

ahhhh agora entendi como funciona!! achei q nossos comentarios apareceriam na tela principal!! heheheh
mtoooo obrigada pela receitaaa!!
quero fazer aqui em casa... logo!!
beijossss
Ah... e adorei a declaração de amor!!! rsrsrsrs

BH disse...

nhami!!
love you!
Beta