terça-feira, 22 de setembro de 2009

Ravioli com Rúcula e Tomate Seco


Ainda não me aventurei no terreno de preparar minha própria massa. Ainda bem que no mercado tem uma variedade bem legal de massas frescas para emergências. Num final de semana cheio de visitas, Comadre Fê veio jantar. Como o encontro foi combinado na última hora -  na última meia hora para ser mais exata - tive que me virar com o que tinha em casa. Lembram do drama do mercado distante?! Como toda mulher precavida - que estou sendo forçada a me tornar - tinha um pacote de Ravioli de Quatro Queijos na geladeira. A ele se juntaram uma rúcula solitária, um vidro de tomates secos e um pedacinho de queijo colonial. Resultado: janta. Nem chega a ser muito uma receita, mas vamos lá! Comadre Fê, como sempre, trouxe seu amigo chileno (vinho dilicia) e alfajores de nozes direto de Buenos Aires para a sobremesa. Comadre, volte sempre!

RAVIOLI COM RÚCULA E TOMATES SECOS
serve 3 gulosos
Ingredientes
500g de ravioli cozido e escorrido
1/2 maço de rúcula
1 xícara de tomates secos picados
1 xícara de queijo colonial ralado


Mão na Massa
Em uma frigideira esquente os tomates secos com um pouco de seu óleo. Misture à massa, acrescentando o queijo e a rúcula. 






2 comentários:

Tati - Panelaterapia disse...

Adoro ravioli...minha mãe faz uma massa incrível...

Na minha "wish list" tem um cilindro para massas, morro de vontade de fazer massa fresca, mas por enquanto eu também compro pronta...

Linda receita!
Bjs

Unknown disse...

Amiga,
Estava magnífico!!! E como tudo que não é arduamente planejado fica incrivelmente surpreendentemente delicioso!!
Um prazer imenso nosso jantar de última hora!!!
Obrigada pelo carinho de sempre,
beijos, Fê.