quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Sopa de Abobrinhas - Friiiiioo...


Ontem fez 10C aqui em Floripa - nada comum. E vento. Muito vento - suuuper comum! Cheguei em casa às 21h tremendo de frio para constatar que não havia nada pronto - nem ao menos encaminhado - na geladeira... Momento dilema, scaneei mentalmente a geladeira e a despensa, chequei efetivamente as duas. Frango, berinjelas amassadas, abobrinhas, queijos, meia cenoura (acontece...), umas batatas quase brotando, costelinha defumada, requeijão, gelatina, massa, farinhas mil, etc.... Com o frio que estava, a coisa sensata a se fazer era sopa. E foi! Sopa de abobinhas com frango e batatas. Comi bem quentinha, depois do banho, vendo novelinha... E assim acabou um dia muuuuuito frio por aqui - perfeito.

SOPA DE ABOBRINHA
serve 2 gulosos
Ingredientes
1 colher de chá de óleo vegetal

1 sobrecoxa de frango sem pele e sem osso
1 cebola
2 dentes de alho
2 batatas médias
1 abobrinha média
1 litro de água (aproximadamente)

1 colher de chá de gorgonzola (só para dar um gostinho mesmo)
sal e pimenta caiena a gosto (sugiro bastante pimenta, fica bom...)
lascas de parmesão


Mão na Massa
Corte o frango em cubos grandes. Aqueça um fio de óleo - usei aromatizado com alho -  em uma panela funda e sele o frango. Quando estiver bem dourado, acrescente a cebola em cubinhos e o alho picado. Mexa bem e deixe a cebola dourar - se necessário, acrescente água aos pouquinhos para não grudar no fundo da panela. Coloque as batatas descascadas e cortadas em cubos médios. Derrame a água - se posível já quente - e deixe cozinhar , em fogo baixo, até que as batatas amoleçam bem. Fatie as abobrinhas com um ralador ou com descascador de legumes e coloque na panela junto com o gorgonzola. Deixe cozinhar por, mais ou menos 3 minutos. Sirva com as lascas de parmesão.

As gérberas lindinhas que comprei semana passada estão fazendo figuração em todas as fotos... Mas elas estão tão lindas ainda que não resisto....






2 comentários:

Thais disse...

Oi mulher! Vim retribuir a visita lá no meu blog! Adorei e volte sempre que quiser. Será muito bem-vinda!
Amei seu cantinho!!! :) Já te linkei e vou te seguir tbém. Aliás, essa sopa de abobrinha é incrível. Como vc pode perceber, sou fã incondicional dessa comidinha! hehehe
E vi que vc é de Floripa. Meu irmão mora aí. Ô terra boaaaaaaaa!!!!! :D
Beijinhos!
Thais

Tati - Panelaterapia disse...

E essa primavera fria? Aqui também tá friiio...Ontem fiz creme de mandioquinha (nem postei ainda)...delícia sopinha com frio! Essas abobrinhas em tiras ficam lindas!!!

Bjs