sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Torta Bombom de Morango - para um fim de semana docinho


Num almoço com amigos do Maridão, fiquei encarregada da sobremesa. Como sabia que a mulherada - como é de costume - é louca por doces, quis caprichar! Não demorou muito e lembrei dessa torta. É uma das minhas favoritas - mesmo!!! - e é ridiculamente fácil  e rápida de fazer. Além do mais, tinha a desculpa de aproveitar o finzinho da estação dos morangos... Agora, só ano que vem! Fiz com o maior capricho, até metade do processo. Na hora de finalizar a torta recebi um telefonema da minha Mãe contando que quebrou o braço! Bom, isso é uma história à parte. Quando ela conta que quebrou o braço quando caiu, saindo de um bar às 4h da manhã, as mais variadas suposições aparecem! Já disseram que foi bebedeira, briga de bar, tombo de moto, dividida no futebol.... Enfim, a verdade, mesmo, é a versão mais sem graça! Bom, Mamãe de braço quebrado, cabeça nas estrelas e a finalização não ficou aquilo tudo.... Mas o gosto.............. Aiaiai, tomara que chegue logo a próxima safra dos morangos!


TORTA BOMBOM DE MORANGO
para uma forma de 22cm, com fundo removível

Ingredientes
2 pacotes de bolacha maria
100g de manteiga
2 latas de leite condensado
2 colheres de sopa de amido de milho

4 colheres de sopa de doce de leite
1 1/2 xícara de leite
2 caixinhas de morangos
170g de chocolate meio amargo
200g de creme de leite

Mão na Massa
Bata as bolachas no processador até que virem uma farinha fina. Acrescente a manteiga aos poucos até que - quando apertar um pouco de farofa entre os dedos ela mantenha a formação. Forre a forma com a farofa, apertando bem. Se preciso, umedeça as mãos para facilitar. Leve a massa ao forno baixo por, aproximadamente 10 minutos. Enquanto isso, leve ao fogo baixo, o leite condensado, o doce de leite e o amido de milho dissolvido em 1 xícara de leite. Mexa constantemente até que engrosse bem, quase em ponto de brigadeiro, e deixe esfriar. Lave os morangos, seque bem, e retire as folhas - se possível, corte os cabinhos bem rente mas não arranque para que os morangos não percam muito suco. Assim que a massa e o creme estiverem completamente frios, despeje o creme sobre a massa e coloque os morangos, de pé, sobre o creme. Derreta o chocolate e misture com o creme de leite e 1/2 xícara de leite. Despeje o creme de chocolate sobre os morangos. Refrigere a torta por algumas horas antes de servir.



Fotos Marcus Maglia

5 comentários:

Anônimo disse...

Tadinha da sua mamãe! Ela está melhor?
Adoro torta bombom! Aliás, eu não sou amiga do chocolate puro, gosto com um azedinho (morango/uva/limão) junto pra dar uma quebrada!
Bjs

Sarah disse...

Bá, que é issoooooooo!?!? Tô babando...

Bjos

BH disse...

já provei e aprovei... hmmm...
beijo!
Beta.

Unknown disse...

Nossa, salivei por aqui! Adoro os ingredientes...imagina o sabor dessa maravilha!
Parabéns!

Helô disse...

oiii,
Estava procurando esta receita na internet. Eu moro nos EUA e sou manezinha também, adoro esta sobremesa e descobri que ela so existe em Florianópolis por causa do seu blog.
A foto da sua esta com uma cara ótima.
Helo