quarta-feira, 21 de julho de 2010

Bolinhos de Cenoura com Laranja

Há bastante tempo eu li "Julie & Julia". Como 99% dos foodies, adorei. Assisti o filme no cinema com as Comadres. Torturei cruelmente o Maridão contando passagens do filme até que ele chegasse na locadora. Chegou. Assistimos. Ele não gostou. "É filme de menina". Assim que o filme acabou ele me pediu para assar uns bolinhos. Acho que fez efeito.
 
BOLINHOS DE CENOURA COM LARANJA
faz 16 bolinhos
Ingredientes
MASSA
2 cenouras picadas
1/2 xícara de óleo
1/2 xícara de suco de laranja
raspas de 1 laranja
4 ovos
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento químico
COBERTURA
170g de chocolate meio amargo
200 ml de creme de leite
1 colher de chá de manteiga

Mão na Massa
MASSA:Coloque a cenoura, óleo, suco e raspas de laranja, ovos e açúcar no liquidificador e bata bem. Coloque a massa em uma tigela e acrescente o fermento e o trigo. Misture bem, coloque em  forminhas para cupcakes  e leve ao forno, pré-aquecido em 200 C, por aproximadamente 30 minutos ou até que, quando enfiar um palito no centro do bolo ele saia limpo.
COBERTURA: derreta o chocolate no microondas, com a manteiga e misture com o creme de leite . Distribua sobre os bolinhos, ainda mornos. Se quiser fazer firula, enfeite com confeitos.

10 comentários:

tatiane disse...

Fiz bolo de cenoura ontem, e estava atrás de uma receita com laranja, junto. Vou ter que fazer de novo!
beijos

Beta Tiossi disse...

Eu adorei o filme e seus bolinhos também! bjs

Tati - Panelaterapia disse...

Que lindos! Tô morrendo de vontade de fazer cupcake mas tô dando uma segurada nos doces!
O que tem aparecido no blog é arquivo das orgias passadas kkkkkk....
Bjs

»¤Þ䵣䤫 disse...

Deve ter ótimos, ficaram lindos! Bjinhos

Chez POPI disse...

Imagina se não vou fazer???
deixa comigo, vou ter tanta coisa pra te mostrar!!!
Bjus querida e super obrigada pela receita!
paula

Gui e Mi disse...

mmmmm que delícia! um dia ainda chego lá! bjs, mi.

Rachel disse...

Bá querida, meu filho ia se acabar de comer... ele adora bolo de cenoura...assim feito bolinhos ficam um charme só, né não?!
Bjuss e linda semana para você!

Thais disse...

Ficaram fofinhos demais, querida! Cenoura com laranja é uma excelente combinação!
Adorei a receita!
beijocas,
Thais

Cae Fernandes disse...

Parece que está uma delícia...
Estou te conhecendo hoje, adoro blogs de receitas...vou te seguir!
Passa no meu blog, vou gostar muito.
Bjs
Cae

caefernandes.blogspot.com

Anônimo disse...

Hummmmm....que delícia! Preciso tentar!