terça-feira, 20 de julho de 2010

Semifreddo de Morangos - Simplesmente DELICIOSO


Aproveitando os morangos mais madurinhos, doces e vermelhos do ano; esses dias rolou lá em casa esse Semifreddo. A receita é do Simplesmente Delícia  - simplesmente delicioso! O que mais me chamou a atenção na sobremesa, confesso, foi a aparência. Não é uma coisa linda?!!! E posso dizer que o sabor não fica nada atrás! Quem provou, aprovou!
SEMIFREDDO DE MORANGOS
Ingredientes
3 ovos
2 gemas
1 colher de sobremesa de baunilha
1 copo de açúcar 
2 copos de creme de leite fresco 
600 gramas de morangos
2 colheres de sopa de açúcar
Mão na Massa
Lave os morangos e corte os cabinhos. Coloque os morangos na vasilha do processador, adicione as 2 colheres de açúcar e processe até formar uma calda. Reserve. Numa vasilha, ponha os ovos, as gemas, o copo de açúcar e a baunilha. Prepare uma panela media, com 3 dedos de água dentro, e ponha a vasilha em cima. A vasilha não deve tocar a água. Ligue o fogo médio. Usando uma batedeira elétrica manual, ou um bom fouet, bata o creme sem parar por uns 6 a 8 minutos, até ele triplicar de volume e formar uma mousse leve e clarinha. Cuidado para não deixar o creme  sem bater, pois as gemas vão cozinhar. Retire a vasilha do banho-maria e continue batendo até o creme estar à temperatura ambiente, mais uns 6 a 8 minutos. Bata o creme de leite fresco em ponto de chantilly. Adicione delicadamente o chantilly ao creme de ovos. Despeje no pirex (35 cm). Com cuidado, vá entornado o creme de morangos por toda a superfície do creme. Pegue uma faca, ou um palito, e faça desenhos circulares, tomando cuidado para fazer movimentos de baixo para cima (como a calda de morangos é mais pesada, ela afunda no creme). Use toda a superfície do pirex. Leve ao freezer por no mínimo 6 horas. Retire do freezer e ponha na geladeira 30/45 minutos antes de servir.
Receita aqui.

5 comentários:

Thais disse...

Bá, simplesmente delicioso meeeeesmo!!! Ficou lindíssimo, com uma carinha apetitosa demais!
Receita anotada! Com essa época boa de morangos então...me jogo nessas receitinhas! hehehe
Parabéns :)
Beijocas,
Thais

Andréia disse...

Bá, também vi essa receita e tinah caído de amores...Anotei no meu caderninho de receitas!
Vendo esse seu post fiquei mais tentada ainda a fazer por aqui! Ficou lindo :)
bjoka

Unknown disse...

Bá, marquei essa sobremesa para testar, também me apaixonei pelo visual! Ainda não fiz, nem sei porque...mas como os morangos estão em alta ela logo aparecerá em casa!
Beijos!
Ficou linda!

Unknown disse...

Bá, marquei essa sobremesa para testar, também me apaixonei pelo visual! Ainda não fiz, nem sei porque...mas como os morangos estão em alta ela logo aparecerá em casa!
Beijos!
Ficou linda!

Chez POPI disse...

Bá, querida!!!
Deve ser delicioso, como tudo o q vc faz e nos passa!
Olha, fiz o Brownie na forminha de cup e ficou perfeito, fotografei e loglogo vai ter post no blog...é q estou com um monte de posts atrasados, ,mas a minha vontade foi colocar hoje
ah!! ficaram deliciosos!
Bjus da Paula